sexta-feira, 22 de outubro de 2021

OMISSÃO E ABANDONO SÃO AS PALAVRAS QUE DEFINEM O PARLAMENTO ESTADUAL QUANDO O ASSUNTO O ASSUNTO É SEGURANÇA PÚBLICA

 


Infelizmente, profissionais da segurança pública do Maranhão não podem dizer de forma unânime que contam com apoio de parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, isto porque, as quase todas questões inerentes à segurança pública, desde salários à condições de trabalho, não são tratadas como prioridade pela casa legislativa, na verdade, se quer são tratadas. 


Enquanto uns fazem parecer e outros fazem “auê”. Essa área da estrutura estatal, continua sendo menosprezada, inclusive por aqueles que possuem o poder fiscalizador. É lógico como muitos pensam, que homens, armas, equipamentos e viaturas são essenciais para o serviço. Porém, o ser humano precisa ser valorizado e o profissional reconhecido e remunerado dignamente e progressivamente.


Nos últimos dias, quatro policiais militares do Maranhão morreram, dois em decorrência de doença e outros dois foram assassinados, muito provavelmente por motivos relacionados ao exercício profissão. Enquanto vidas que defendem a sociedade são perdidas, os legisladores maranhenses não conseguem se quer exprimir sentimentos acerca dos fatos que tem acometido profissionais do Estado. 


Não obstante, também não conseguem propor melhorias e avanços para profissionais dessa área, principalmente para a instituição Polícia Militar. De salários defasados à desvalorização pessoal, as problemáticas que assolam os homens e mulheres da segurança da pública maranhense passam às cegas diante da vista dos mais de quarenta deputados estaduais eleitos no Maranhão. Uns, como dissemos, fazem “auê”, já outros fazem até parecer, mas de concreto não há nada. 


Em resumo se conclui, que relacionado a possíveis avanços ou melhorias envolvendo essa classe, pouco se pode esperar da Assembleia Legislativa. É como se o profissional tivesse que se contentar com o péssimo salário e as péssimas condições oferecidas pelo Estado. Definitivamente, é notório e autoafirmativo, que o parlamento maranhense não se preocupa com a segurança pública, pelo menos não em sua grande maioria. Enquanto isso, os direitos e a vida dos profissionais da segurança pública vão perecendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira ainda!

ALUNOS DA REDE ESTADUAL PASSAM MAL APÓS COMEREM MERENDA ESTRAGADA

  Segundo a Secretaria, a escola, que é de que é de responsabilidade do governo estadual, passou por uma reinspeção na manhã dessa sexta (23...

Mais Visitadas!