sábado, 24 de setembro de 2022

ALUNOS DA REDE ESTADUAL PASSAM MAL APÓS COMEREM MERENDA ESTRAGADA

 



Segundo a Secretaria, a escola, que é de que é de responsabilidade do governo estadual, passou por uma reinspeção na manhã dessa sexta (23), após o registro de intoxicação alimentar em alunos.


Os alunos passaram mal na última quinta (22), e tiveram que ser socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). Alguns deles precisaram sair de maca da escola e há alunos internados com intoxicação alimentar em um hospital da região.

Em áudios divulgados nas redes sociais, os estudantes relataram que a feijoada servida como merenda na unidade de ensino estava estragada e com mau cheiro. Assim que comeram a feijoada, os alunos apresentaram sintomas de intoxicação alimentar, como fortes dores de barriga e vômito.


Vídeos mostram os alunos sendo atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). Alguns deles precisaram sair de maca da escola e há alunos internados com intoxicação alimentar em um hospital da região.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda na unidade de ensino, o Samu realizou a assistência de 20 alunos, e 7 deles foram conduzidos na ambulância ao Hospital Municipal do Parque Alvorada (HPA) e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


A SES disse, ainda, que os estudantes deram entrada na UPA de Timon com quadro de intoxicação alimentar e, após tratamento e melhora do quadro, os adolescentes receberam alta.

Já a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirma que instaurou um processo para apurar possíveis causas e tomará as medidas administrativas cabíveis sobre o caso. E, paralelamente, uma equipe de nutricionistas da Seduc será deslocada até a escola para acompanhamento dos procedimentos operacionais na cozinha da unidade de ensino.

A secretaria informou, também, que nessa sexta-feira, a gestão da Unidade Regional de Educação e do Centro Educa Mais se reuniram com os pais e informaram que será criado, no âmbito escolar, uma comissão multidisciplinar para acompanhar, junto aos órgãos competentes, a apuração do caso.


(Adaptado de G1-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira ainda!

ALUNOS DA REDE ESTADUAL PASSAM MAL APÓS COMEREM MERENDA ESTRAGADA

  Segundo a Secretaria, a escola, que é de que é de responsabilidade do governo estadual, passou por uma reinspeção na manhã dessa sexta (23...

Mais Visitadas!