Reclamar é mais fácil, porém, agora os senadores, principalmente os de oposição, resolveram sair da zona de conforto para fazerem mais do que atacar o Governo Federal. Com voto de opositores e de defensores do governo, foi aprovado no Senado, o PL que versa sobre o auxílio que poderá permitir suporte às família de baixa renda, na hora de adquirir o gás de cozinha.
Mas apesar da historinha divulgada por alguns parlamentares ser até bonitinha, ainda falta a tramitação na Câmara dos Deputados, isto porque a casa legislativa precisa analisar novamente e submeter o projeto a uma nova votação. Aí sim, neste caso, havendo aprovação da maioria o PL se transformará em lei e passará pela mesa do Presidente da República, que é quem poderá dar a palavra final, podendo vetar ou sancionar.
Resumindo, o presidente precisará avaliar junto ao Ministério da Economia, todas as condições econômicas para bancar este auxílio. Essa sem dúvida será a parte mais difícil, claro, pois é o Governo Federal quem fica com a parte do “bancar”. Caso os deputados e senadores tenham realmente tido uma preocupação financeira além da politiqueira, pode ser que a coisa dê certo, mas por enquanto, a PL só tá servindo de propaganda ilusória, principalmente na mão de alguns parlamentares que odeiam o atual presidente, visto que já fazem festa com um projeto pendente e que ainda depende aprovação.
(Do redator)
Nenhum comentário:
Postar um comentário